Na”Praça Tortura Nunca Mais” – Recife- PE – noite de 30/04/2007 – uma concentração de mulheres e alguns homens, inclusive Deputados, solidarizando-se com as “Mães da Praça de Maio” – Buenos Aires – Argentina, que há 30 anos se reúnem para chorar os seus filhos desaparecidos durante a Ditadura Militar Argentina. Neste dia 30/04/2007 comemoraram o 30º aniversário de luta incansável pela justiça. Reúnem-se com fotos dos filhos desaparecidos pelos militares. Lutam, incansavelmente, há 30 anos, para exigir justiça pelo crimes cometidos. Começou contra a ditadura e continua hoje, contra todas as formas de opressão. A Ditadura Argentina com a monstruosidade dos “vôos da morte” é semelhante à “noite de trevas” da Ditadura Brasileira.

Hoje, não é mais ditadura militar, mas quantas formas de opressão, de violência, existem no nosso Brasil – em Pernambuco e em outros Estados?

Quantas lágrimas de mães derramadas a cada dia… por filhos desaparecidos, filhos assassinados, filhos presos injustamente, torturados?…

Emocionante, na “Praça Tortura Nunca Mais” – as mulheres todas com lenço branco na cabeça (como usam as mães argentinas) silenciosas, andando em fila única, circulando a Praça, conduzindo uma cruz, com fotografias, à frente. Como as Mães da Praça de Maio!… Até a natureza “chorou” mas,apesar da chuva que caiu, não nos retiramos da “Praça Tortura Nunca Mais”.

Fui, participei, gostei, refleti:

Quanto sofrimento, quanta violência… quanta injustiça, injustiça, e injustiças abaixo deste céu, meu Deus!!!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]