Na”Praça Tortura Nunca Mais” – Recife- PE – noite de 30/04/2007 – uma concentração de mulheres e alguns homens, inclusive Deputados, solidarizando-se com as “Mães da Praça de Maio” – Buenos Aires – Argentina, que há 30 anos se reúnem para chorar os seus filhos desaparecidos durante a Ditadura Militar Argentina. Neste dia 30/04/2007 comemoraram o 30º aniversário de luta incansável pela justiça. Reúnem-se com fotos dos filhos desaparecidos pelos militares. Lutam, incansavelmente, há 30 anos, para exigir justiça pelo crimes cometidos. Começou contra a ditadura e continua hoje, contra todas as formas de opressão. A Ditadura Argentina com a monstruosidade dos “vôos da morte” é semelhante à “noite de trevas” da Ditadura Brasileira.

Hoje, não é mais ditadura militar, mas quantas formas de opressão, de violência, existem no nosso Brasil – em Pernambuco e em outros Estados?

Quantas lágrimas de mães derramadas a cada dia… por filhos desaparecidos, filhos assassinados, filhos presos injustamente, torturados?…

Emocionante, na “Praça Tortura Nunca Mais” – as mulheres todas com lenço branco na cabeça (como usam as mães argentinas) silenciosas, andando em fila única, circulando a Praça, conduzindo uma cruz, com fotografias, à frente. Como as Mães da Praça de Maio!… Até a natureza “chorou” mas,apesar da chuva que caiu, não nos retiramos da “Praça Tortura Nunca Mais”.

Fui, participei, gostei, refleti:

Quanto sofrimento, quanta violência… quanta injustiça, injustiça, e injustiças abaixo deste céu, meu Deus!!!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I