Às vezes, no decorrer da vida,levamos sustos com os acontecimentos. O inesperado surge sem se anunciar,sem
ter sido convidado e ficamos qual meninos surpreendidos, no escuro,sem saber o que pensar, o que fazer…”Não ia tudo tão bem, porque tinha que acontecer aquilo? Viu?! Não adianta se esforçar, no fim tudo dá errado!…

Aí há vários “gatilhos”, armadilhas do pensamento que atrapalham a caminhada, que entravam o ritmo e não raro, paralisam ,mais do que o acontecimento em si,,,
Talvez não estivesse tudo indo “tão bem”…A vida é para ser vivida instante a instante… O esperado podia ser aparentemente bom, mas somos “míopes”… Quem sabe, o inesperado veio para nos ajudar a refazer o rumo, como um sinal de alerta? Há que pensar… E aí, tudo acaba outra vez no “controle”… Somos nós que estamos no leme? Tudo tem que ser previsto, controlado por nós, como se fôssemos oniscientes? Oh, céus, que desastre e que ilusão achar que podemos traçar e ter em mãos as rédeas da nossa vida!

Nada está perdido… Vamos recomeçar, com mais humildade desta vez, depois de uma boa revisão,com lucidez e
esperança!!!!

Obs: Imagem  enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]