“Este é dia que o Senhor fez para nós! Alegremo-nos e nele exultemos!” (Sl 118, 24). Celebremos, pois, a festa com alegria. Cristo está vivo! Ressuscitou! Esta é a nossa profissão de fé: “Ele está no meio de nós!” E a promessa de Jesus é que ele continuará conosco para sempre. “Eis que eu estou com vocês todos os dias até o fim do mundo” (Mt 28,20).

Celebrar a Páscoa, celebrar a ressurreição de Cristo é também ter olhos novos para perceber o novo acontecendo. Para perceber a vida brotando na esperança que renasce nos corações, na disponibilidade generosa dos que se colocam a serviço dos irmãos, na consciência da responsabilidade daqueles que estão empenhados na valorização da vida, na busca da harmonia, na construção da paz e na preservação do meio ambiente – “vida e missão neste chão”.

A celebração da Páscoa é um convite a nos comprometermos de novo e de forma nova com o resgate da vida em todas as suas manifestações, procurando eliminar os distanciamentos, acolhendo como o Pai misericordioso, perdoando e oferecendo vida nova no amor. “Eu vim para que tenham vida e a tenham em plenitude” (Jo 10,10).

Celebrar a Páscoa é, ainda, celebrar a energia amorosa de Deus que, pelo seu Espírito, faz novas todas as coisas. “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21, 5). Portanto, este é para nós, o grande desafio: deixar-nos transformar a partir de dentro, em criaturas novas, segundo o desejo de Deus. Isso é Páscoa!

A Páscoa de Cristo, hoje, se realiza em todas as pessoas e grupos que promovem a dignidade, a vida nova e a paz. Caminhemos com alegria e esperança, não só para a celebração anual da Páscoa como uma data que amanhã já estará no passado, mas o coração voltado para a Páscoa definitiva. Essa é uma perspectiva fascinante – a Páscoa da eternidade.

O Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]