Anna Helena 12 de abril de 2007

Linda imagem esta do Sol. Ele é muito lindo mesmo, perfeito, assim como tudo o que Deus criou. Levou-me a refletir sobre ele. Jesus é o Sol da Justiça que brilha em nossas vidas.”Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas;”(Ml 4.2). Ele é o “Astro-Rei”, que ilumina, aquece e nos dá força. E mesmo quando se faz noite, Ele está lá, embora não possamos vê-lo. Mas nós não nos preocupamos quando não podemos ver o sol, porque sabemos que ele está lá, e, quando amanhecer, ele surgirá, brilhante como sempre. Ainda quando não conseguimos vê-lo completamente, porque “a nossa visão não suporta tamanha luz”, os olhos começam a arder e dele desviamos o olhar, sabemos que ele está lá, porque sentimos seu calor. Assim, também, com Jesus. Só o vemos em parte, mas um dia o veremos face a face, e o conheceremos como somos conhecidos por Ele. Há momentos em que não conseguimos vê-lo por causa das densas nuvens, mas temos certeza de que é momentâneo, que as nuvens logo se dissiparão.”Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Sl 30.5c). Esta é a nossa esperança.

Além da luz, ele também nos transmite calor. Sem o calor do sol, o que seria de nós e de toda a criação? Mesmo assim, temos que tomar sol na medida certa, nos proteger. Jesus também nos aquece, porém, muitas vezes, saímos muito queimados por não estarmos devidamente preparados. Nos expomos sem preparo, e isso pode fazer-nos muito mal. Saímos doloridos, ardidos, devido à “insolação”. Queremos mais de Jesus na nossa vida, pedimos isto a Ele, mas quando começa a queimar nossa carne…dói muito, muito mesmo. Peçamos a Ele que nos dê discernimento para sabermos a nossa medida de sol, e então nos aqueceremos somente até onde suportamos.

Outro aspecto do sol é que ele transmite energia. Jesus é a fonte de nossa energia e força. A presença DEle em nossa vida é o que gera a energia necessária para continuarmos andando em sua presença. Ele fortalece os ossos. Tanto é, que os bebês têm que tomar banho de sol todas as manhãs, para que seus ossos fiquem fortes. Assim como os idosos, para previnir problemas ósseos. Assim é Jesus para nós, nossa força para continuarmos confiando e crendo mesmo em meio à adversidade. “O Senhor te guiárá continuamente, fartará a tua alma eté em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas jamais faltam.” (Is 58.11).
“Pois o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente” (Sl 84.11)

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o sol ao meio-dia” (Sl 37.5,6)
“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar os seu entendimento. Faz forte ao cansado, e multiplica a força aos que não tem vigor” (Is 40.29)
Que Ele continue a aquecer, iluminar e dar forças para continuarmos sempre em sua presença. Paz do Senhor. Jesus nos abençoe.

Obs:  Imagem  enviada pela autora

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]