Infelizmente o tempo passa muito rápido, pois, neste tempo pascal, no fundo do coração, o desejo é que esse tempo parasse por uns dias para saborear melhor, experimentar mais profundamente aquilo que os primeiros discípulos experimentaram naqueles momentos da presença de Jesus. “A paz esteja convosco!” São as palavras do Ressuscitado ao entrar na sala, onde estavam os discípulos, na tarde do dia da ressurreição.

A situação dos discípulos era bastante conflitiva. Havia muita conversa em torno dos acontecimentos. Eles estavam um tanto no ar. Ainda não haviam conseguido alcançar a realidade da ressurreição do Senhor. Pairava dúvida, incerteza, medo de se enganarem outra vez… Afinal, deviam aceitar Jesus apenas com a fé. Por isso, Jesus volta a falar das Escrituras e a explicar o sentido delas. Faz memória apara ajudar os discípulos a fazerem uma releitura. Foi o que aconteceu no caminho de Emaús. Era importante para Jesus, projetar luz na fé dos seus discípulos em vista da missão.

“Vocês serão minhas testemunhas!”. Não testemunhas daquilo que viram, mas daquilo que creram. E esta fé não é uma aproximação intelectual de Jesus, mas um generoso doar-se a ele – entrega generosa da vida.

A Palavra de Deus sempre foi e sempre será a base firme de nossa fé e da fé da Igreja. Nossa fé deve basear-se sempre na Palavra que é orientação para vida. “Lâmpada para nossos passos, luz para o nosso caminho” como diz o salmo. E a Palavra de Deus não engana. Ela é a verdade. Cristo está vivo! Ressuscitou!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]