resomar 29 de janeiro de 2007

Muitas são as abordagens sobre a oração. Em cada idéia, um sentimento em destaque, um gorjeio dedilhado em busca de travessias…
Ameaças se debruçam na discussão sobre a essência de novas modalidades de oração deixando-nos às vezes na perplexidade de realidades diversas…

Nem sempre o percurso se mantém fiel ao verdadeiro espírito…
Nem sempre a vida se expõe no confronto exposto…
Nem sempre a verdade transparece nas palavras balbuciadas, em gestos movidos pela emoção…
Parece-me ser a oração uma extensão natural de uma opção pessoal, compromissada em lutas permanentes. À medida em que nos abraçarmos sem disfarces, bebermos a poeira dos vestígios esquecidos, do marginalizado, estaremos nos engajando em uma dimensão orante…
Somente na construção partilhada de projetos, mergulharemos no amor de Deus que nos incita a prosseguir na ousadia e fidelidade do testemunho libertador de ser…
Há um horizonte mágico marcando um tempo na transform+ação da sociedade; um elo invisível identificando um instante de fé…

18.11.2006

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]