Marcante 9 de novembro de 2006

Morri em vida e nem notei. Vontade de nada fazer. Parar no tempo, agora. Deixar que ele passe e me deixe aqui quieta, sem voz, sem barulho, sem ordens a cumprir. Aqui exatamente nesta cadeira onde só sinto o vendo e aqui aculá, o canto de um pássaro. É uma solidão gostosa.
O bater de um bife lá longe.
O motor de um carro que passa.
O falar do moço a vender verdura.
A sirene que toca no vizinho.
O carro de carne que chegou aqui ao lado.
O avião bem alto a exibir seu barulhento motor.
Me sacolejam dizendo: Silêncio e paz minha amiga, só se tem depois da morte! Junte-se a nós. Nós somos vida, vibração! Aprenda conosco. Me animei, e batendo firme os pés no chão, segui com eles a completar o barulho que faltava.

21/07/06

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]