A história nos fala e nos recorda a época do Iluminismo. O homem, pretensiosamente, julgava-se o máximo, superior a tudo e a todos. A inteligência era endeusada e a razão adorada. O homem com sua arrogância, mas, ao mesmo tempo, com sua ingenuidade pensando poder colocar-se acima do Criador, rejeitava a luz.

Os regimes plenipotenciários que conhecemos não fogem desse esquema e afirmam: nós somos o poder! Quanto aos outros, que se danem! Do mesmo modo os regimes econômicos e tantos outros.

Já o regime de Cristo é bem diferente desses, pois o dele é o do amor e da valorização das pessoas como filhos e filhas de Deus. Deus ama a todos e a cada um com um amor único e irrepetível.

O mundo de hoje continua a preferir as trevas à luz. Quanto menos iluminado, melhor. Quanto mais escuro, melhor ainda. “Os homens odeiam a luz e não se aproximam dela por medo que suas obras sejam desvendadas.” (Jo 3, 20). É isso mesmo! Os que são das trevas odeiam a luz.

A primeira obra de Deus é a luz: “Faça-se a luz, e a luz se fez!” (Gn 1, 3). É a luz, portanto, Dom de Deus. Nascer é “vir à luz”. Assim, viver é estar na luz! “Quem age conforme à verdade se aproxima da luz, para que suas ações sejam vistas, porque são feitas como Deus quer” (Jo 3, 21). Cada dia é, pois, um novo começo da criação.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I