A liberdade é uma dura e sofrida aprendizagem, com sucessos e recaídas. Há lutas, há tempestades. Haverá sempre opressores à espera de alguém que se deixe oprimir. Ter coragem e astúcia para escapar do laço e seguir, mesmo suportando críticas, é difícil. Vem sempre a tentação de ceder, de ir com a massa, de não lutar contra a corrente…
Quantas vezes a vaidade nos atrapalha! Queremos que todo mundo nos aprecie, queremos elogios… Então começam as racionalizações:
“Não custa ceder aqui ou ali…” ” Não sou a palmatória do mundo…” “Na vida a gente tem que ter jogo de cintura”, etc, etc…

É o começo de uma longa descida. Aos poucos vamos nos enrolando em finos fios de seda, que acabam por determinar os nossos movimentos…
A nossa vocação para a liberdade merece mais, muito mais. Merece suor e lágrimas, merece o abandono de regalias, de privilégios e benesses. Merece ouvidos bem treinados para distinguir sua voz, que em muitos momentos parece chegar-nos como um sussurro… Mas quem tiver ouvidos para ouvir, ouvirá.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I