A liberdade é uma dura e sofrida aprendizagem, com sucessos e recaídas. Há lutas, há tempestades. Haverá sempre opressores à espera de alguém que se deixe oprimir. Ter coragem e astúcia para escapar do laço e seguir, mesmo suportando críticas, é difícil. Vem sempre a tentação de ceder, de ir com a massa, de não lutar contra a corrente…
Quantas vezes a vaidade nos atrapalha! Queremos que todo mundo nos aprecie, queremos elogios… Então começam as racionalizações:
“Não custa ceder aqui ou ali…” ” Não sou a palmatória do mundo…” “Na vida a gente tem que ter jogo de cintura”, etc, etc…

É o começo de uma longa descida. Aos poucos vamos nos enrolando em finos fios de seda, que acabam por determinar os nossos movimentos…
A nossa vocação para a liberdade merece mais, muito mais. Merece suor e lágrimas, merece o abandono de regalias, de privilégios e benesses. Merece ouvidos bem treinados para distinguir sua voz, que em muitos momentos parece chegar-nos como um sussurro… Mas quem tiver ouvidos para ouvir, ouvirá.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]