Célia Cavalcanti 30 de outubro de 2006

Luta contínua
É duro lutar contra a opressão…
E´duro lutar contra a desigualdade, contra a fome, a injustiça…
É duro ver milhares de flagelados serem ajudados pelos próprios pobres como eles, enquanto os ricos se fartam comemorando inaugurações de coisas já inauguradas…
Muito mais duro que tudo isso, é lutar contra nós mesmos. Quando uma força grande nos puxa de um lado enquanto outra também grande nos atrai no sentido oposto, é por demais difícil…A corda estica e o coração parece se partir…As duas forças mesmo nunca se rompem, continuam sempre firmes. Creio que tremenda luta levaremos conosco até o fim da nossa vida… Até quem sabe o dia no qual o coração se parte de verdade e se verá qual das duas forças era a mais forte, a mais poderosa!

( 19/06/80 )

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]