Célia Cavalcanti 30 de outubro de 2006

Luta contínua
É duro lutar contra a opressão…
E´duro lutar contra a desigualdade, contra a fome, a injustiça…
É duro ver milhares de flagelados serem ajudados pelos próprios pobres como eles, enquanto os ricos se fartam comemorando inaugurações de coisas já inauguradas…
Muito mais duro que tudo isso, é lutar contra nós mesmos. Quando uma força grande nos puxa de um lado enquanto outra também grande nos atrai no sentido oposto, é por demais difícil…A corda estica e o coração parece se partir…As duas forças mesmo nunca se rompem, continuam sempre firmes. Creio que tremenda luta levaremos conosco até o fim da nossa vida… Até quem sabe o dia no qual o coração se parte de verdade e se verá qual das duas forças era a mais forte, a mais poderosa!

( 19/06/80 )

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I