Deus nos ama e cada pessoa é ato criativo de um amor pessoal, único e irreptível, um amor apaixonado. Cada pessoa precisa ter consciência clara quanto a sua própria identidade, saber que é obra-prima saída das mãos carinhosas de Deus. “Veja! Eu tatuei você na palma da minha mão!” (Is 49,16). Essa identidade é a identidade de Deus, pois somos imagem e semelhança d¿Ele.

Quando lemos o Salmo 8 ficamos maravilhados e fazemos a mesma pergunta que brotou do coração do salmista que, contemplando a beleza da criação e consciente do seu nada, sentia a necessidade de se perguntar sobre a sua identidade: “Quando contemplo o céu, obra de teus dedos, a lua e as estrelas que fixaste, o que é o homem, para dele te lembrares? O ser humano para que o visites?” (Sl 8,4-5)

O conhecimento verdadeiro de nós mesmos capacita-nos a ter um projeto de vida claro e definido, porque temos um sonho, sabemos o que queremos e para onde vamos, e assim, eliminamos qualquer possibilidade de alimentar sentimentos que venham a gerar visão negativa; pessimista e de rejeição.

Somos uma maravilha de Deus e cada pessoa precisa estar consciente disso para, com a vida, poder dizer: “Que maravilha sou eu, Senhor!”

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I