Deus nos ama e cada pessoa é ato criativo de um amor pessoal, único e irreptível, um amor apaixonado. Cada pessoa precisa ter consciência clara quanto a sua própria identidade, saber que é obra-prima saída das mãos carinhosas de Deus. “Veja! Eu tatuei você na palma da minha mão!” (Is 49,16). Essa identidade é a identidade de Deus, pois somos imagem e semelhança d¿Ele.

Quando lemos o Salmo 8 ficamos maravilhados e fazemos a mesma pergunta que brotou do coração do salmista que, contemplando a beleza da criação e consciente do seu nada, sentia a necessidade de se perguntar sobre a sua identidade: “Quando contemplo o céu, obra de teus dedos, a lua e as estrelas que fixaste, o que é o homem, para dele te lembrares? O ser humano para que o visites?” (Sl 8,4-5)

O conhecimento verdadeiro de nós mesmos capacita-nos a ter um projeto de vida claro e definido, porque temos um sonho, sabemos o que queremos e para onde vamos, e assim, eliminamos qualquer possibilidade de alimentar sentimentos que venham a gerar visão negativa; pessimista e de rejeição.

Somos uma maravilha de Deus e cada pessoa precisa estar consciente disso para, com a vida, poder dizer: “Que maravilha sou eu, Senhor!”

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]