Na SemanaSanta, cada vez, de ritual muito extenso, os seminaristas da Diocese de Nazaré da Mata iam ajudar nas celebrações.
O Colégio São José, do padre Mota, externato e internato, nos recebia sempre. Comida e dormida.
Uma tia do padre, santa, nos amparava na alimentação. Não esqueci o pão doce, fabricação na padaria do colégio. Quantas viagens, quantos pães doces eram devorados no lanche.

Uma noite, depois das cerimônias, saiu um grupo de quatro mais adiantados, cabeças já mais alteradas conseguiu quase fugir.
O vinho gelado, só depois, o efeito. José Fernandes estava ressacado, vomitou e urinou todo no dormitório.
Os internos, que não viajaram, a tudo presenciaram. Noite em claro, os fugitivos, os outros seminaristas, os internos, ninguém dormiu.
No domingo de Páscoa, o bispo conversou, falou e determinou a volta dos quatro a Olinda. Os outros, como de praxe, receberam uma semana em casa.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I