Maria Inês Simões 26 de setembro de 2006

Dizem… O mundo precisa ser mudado. Existem guerras inúteis, fome crescente. Injustiça “correndo” a mil. Governantes em crimes perfeitos. E os seres humanos atrofiando descobertas em si mesmos. Enquanto isso? O tempo passa… A primavera chega… O verão se vai… O outono também. E o Inverno?

Determina que o tempo, como se fosse um círculo retorne ao começo?

Nada retorna ao começo… Os anos passam e seguem em frente. A roda da vida conspira na falsa aceitação de que tudo um dia voltará a ser como antes. Paraíso perfeito.

Segredo-me… Seguimos em linhas paralelas e constantes… Rumo ao infinito. A Terra não gira… Caminha… Plena engrenagem criada pelo homem, perfeita organização, onde o ideal é transmitir que os movimentos devem ser: uniformes e contínuos e seguimos nos grandes círculos dos tempos uniformes e contínuos… Estações passam… Os anos também… Enquanto a Terra se arrasta universo afora. Como nave errante, cujos tripulantes nada possuem, além da inútil esperança de que um dia… A semente germine e rompa a casca-casa ejaculando ao espaço os espermas-puros que habitarão a verdadeira Terra Prometida. Círculos, tempos, estações.

——————————————————

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]