A vida dos homens e do povo é uma contínua repetição de fatos e atos.
Como a história humana se repete!…
Como se copia o passado próximo ou longínquo!…
E assim, mais uma vez, a nossa cidade, as cidades do nosso Estado e as de todo o Brasil vivenciaram dias e meses de ansiedade, disputa, desunião, intrigas e até algo mais grave e indesejável… Toda essa guerra de sentimentos e ação se direcionava para a escolha do nome de uma pessoa para comandar os destinos da nossa Terra, como Prefeito e também os seus representantes na Câmara de Vereadores, nas próximas eleições de outubro.
Entretanto, o critério para escolha deveria ser bem diferente, baseado na justiça e equilíbrio.
Enfim, as convenções dos partidos políticos e conseqüentemente a homologação dos nomes dos candidatos já se realizaram.
Portanto, esta primeira fase de suspense passou.
Resta agora a “renhida” batalha da conquista ou, pelo menos, da promessa “fiel” do voto.

Esperamos que os candidatos no gosto apurado e demagogo do uso da palavra, prometendo inúmeros favores, vantagens e as mais “impossíveis soluções”, façam imbuídos do autêntico e sagrado sentimento da VERDADE e do SERVIR ao semelhante.
Com certeza, este tão nobre empreendimento é muito difícil de executar, pois os eleitores ingênuos e até apaixonados incondicionais pelo seu partido e respectivos líderes dos tempos passados, mudaram e mudaram muito.

O povo brasileiro está decepcionado, apático e revoltado politicamente.
São promessas não cumpridas, desinteresse pelas necessidades vitais da população e, sobretudo, a desonestidade que grassa lamentavelmente o nosso cenário político, culminado pela impunidade.
Não queremos, porém, generalizar este sombrio, desolador e comprometedor quadro entre todos os nossos homens públicos.
Por isso, aguardamos com todo o otimismo e muita esperança, o mais promissor desempenho do próximo chefe do nosso município.
Que ele se conscientize de que as incansáveis batalhas travadas em prol das obstinadas divisões só trazem mesquinhas inutilidades e grandes prejuízos.
E lembre-se também de que todas as pessoas, até as inocentes criancinhas nos transmitem sabedoria.
Portanto, os antecessores têm sempre muito saber a transmitir aos seus sucessores. Aproveite!… A humildade não compromete nem diminui ninguém. “A humildade é a verdad”.
Aprendamos com o grande físico EINSTEIN que dividiu o mérito da sua LEI DA RELATIVIDADE com os ensinamentos do também sábio NEWTON, afirmando: “EU VI TÃO LONGE PORQUE SUBI NOS OMBROS DE UM GRANDE GIGANTE”.
Utopicamente, não, SEGURAMENTE aguardemos a união de todos em prol do bem de nossa Terra.
Que os candidatos realizem os seus sonhos e os justos sonhos de seus concidadãos.
Pois, “NADA ACONTECE ANTES DE UM SONHO”.

(Autora de Retalhos do Cotidiano)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]