Maria Inês Simões 29 de agosto de 2006

 

Ela sonhava ver o mundo através das asas de uma borboleta, quando rompesse o casulo e despertasse em uma nova fase. Nova vida… Queria esconder os olhos e não
deixar as imagens reais construírem castelos desfeitos. Cores… Somente as cores eram bem-vindas. Não fosse o tempo. O frio… as chuvas e tempestades. Lembrou-se ao refletir-se no fundo de um lago. Nem todas as borboletas surgem perfeitas, suas cores em tons pastéis traziam a decepção da espera. Queria ser o vermelho brilhante, o azul celeste em verdes campos e matas. Não era nada além daquela cor refugo-casulo absorvido na ânsia da gestação. Os dias passavam e não percebia um detalhe… Podia voar.

———————————————-
Bauru/SP

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]