Nós, pessoas humanas, somos seres relacionados e incompletos.Somos um projeto em realização, como ensina a teologia ou “uma obra inacabada”, conforme rezamos no salmo. Somos pessoas humanas, chamadas à existência como seres de relação, nascidos e educados em situações diversas e com metodologias distintas. Vivemos numa sociedade pós-moderna ou já hiper-moderna, onde se misturam a cultura da vida e a anti-cultura da morte, onde somos agentes construtores e vítimas, ao mesmo tempo; dentro do contexto de um mundo marcadamente individualista.

Junto com o individualismo vêm outros males: a intolerância, a impaciência, a dificuldade de compreender e de perdoar. Qualquer coisa nos incomoda, faz perder o equilíbrio, leva a “fazer tempestade em copo d’água”. Nos afogamos em pequenas poças e nos engasgamos com mosquitos, como diz o Evangelho. Perdemos tempo com coisas insignificantes, esquecendo que o tempo passa muito rápido. O tempo é dom de Deus. Não podemos desperdiçá-lo. O que tempo que Deus nos dá, é para amar.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I