resomar 31 de agosto de 2006

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, diz KIERKEGAARD, filósofo dinamarquês existencialista ( 1813-1855).
A memória esquecida rasga aparentes sombras e se apaga no silêncio…
Exausto e perplexo o olhar se prolonga…
Abismos de recordações revivem um tempo assustado e anônimo…
O fracasso se precipita na mente, afoga soluços, interrompe passos diante de lutas inacabadas…
O corpo cansado se desespera e silencia…
A alma sedenta busca explicações…
O filósofo conclui o pensamento: “… mas só pode ser vivida olhando-se para a frente.”

Não há como fugir!
Urgente esgotar todas as possibilidades, (re)criar atalhos, expulsar mágoas, experimentar o sabor dos (des)encantos, apalpar a dor em sua essência, aprender a arte de transformar o fato consumado em desafio audacioso, onde o gesto pousará na flor desfolhada sem espaço para (re)nascer, mas imersa na certeza de que o escuro anuncia perdas e (re)encontros…
Urgente estender as mãos para abraçar a consciência do desamparo da humanidade, tocar na cicatriz, beber a nostalgia da solidão e prosseguir…
O caminho é longo e o sentimento infinito!…

12.08.2006

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]