Lila Costa 1 de agosto de 2006

As festas me encantam: Natal, São João, Carnaval, da Padroeira e de aniversário em especial. Além de celebrar a vida, de agradecer a Deus por mais um ano de existência, o gostoso mesmo é reunir os parentes, as pessoas queridas e os amigos. Todos aqueles que deixam os seus afazeres e vêm se juntar a você para festejar.

O que vale não é o tamanho da festa, mas sim a grandeza do encontro. Interagimos uns com os outros. Temos a chance de encontrar gente diferente: no fazer, no pensar e no ser.
Pessoas das mais variadas atividades profissionais e idades: compartilham, discutem, expõem idéias e pensamentos.

Na minha última festa de aniversário vivenciei uma experiência inusitada: várias amigas entre 49 e 73 anos, mães, filhas, casadas, separadas (sem amor), solteiras (vivendo grande amores), grupo formado naturalmente, discutiam e partilhavam experiências, de forma calorosa e alegre, pareciam mais meninas de escola.

É inimaginável o tamanho e a gratificação dessas trocas. Senti que todas saíram felizes e plenas por terem partilhado assuntos dos mais variados: de amor a política partidária. Tudo isso sem ter sido premeditado, muito menos planejado. Aconteceu espontaneamente, da maneira que se formam os grupos, naturalmente: sentam juntas, uma conversa daqui, outras de acolá e os assuntos vão brotando como semente em terra fértil: dos mais simples aos mais sérios e complicados. O fato é que o resultado foi tão bom, que uma delas sugeriu que formássemos um grupo com aquelas mulheres e outras mais que queiram fazer parte, para aprofundamos os assuntos ali tratados e outros que venham à tona. Que os encontros tenham uma certa periodicidade, para que não se percam no tempo e fiquem só no desejo.

Não posso deixar de mencionar o prazer que é preparar a festa. Tudo feito em casa e com carinho, pensando em cada pessoa, tudo gostoso e saudável, preocupação própria da atualidade: pouco sal, açúcar e gordura. Depois vem o melhor a sessão de elogios. É gratificante a satisfação de todos.

Em suma, festejar para mim é uma grande dádiva.

Obs: As fotos foram enviadas pela autora em tamanho normal ( necessário a diminuição para a colagem)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]