Chegam as eleições, época de escolha, de decisão. QUEM? É a pergunta da vez…
Todos tem os mesmos discursos: vão resolver o problema da educação, da saúde, da violência, melhorar a qualidade de vida,etc,etc… Alguns acreditam no que falam e o fazem com muita convicção! É admirável, se não fosse trágico, se nós não estivéssemos, à custa de muita frustração, inteiramente descrentes da conexão “falar-fazer”.

Dinheiro para a saúde é claro que há – mas quem controla o desvio da verba quando é liberada? Quem resolve fazer de uma vez por todas, um programa de educação realista e exeqüível? Por que a verba para a educação não é levada a sério? Ah, sim, o Brasil é imenso… É difícil trabalhar num território tão grande, com tanta diversidade cultural, blá, blá, blá… Mas isso não é impecilho, é riqueza! Somos um país-continente, com uma extensão litorânea invejável! Terras e mais terras para cultivo – e a reforma agrária, a distribuição de terras está sendo capitaneada por siglas; o que vemos não inspira confiança a ninguém…Brigas, passeatas, arrancando a fórceps o que devia ser o resultado da execução de um projeto alardeado há tantos anos!

Perdemos a Copa não por não ter bons jogadores, dizem… Faltou garra, faltou time! Não entendo de football, mas vi todos os jogos e concordo…
A pergunta continua: QUEM?????

Obs: imagem  enviada pela autora                           

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I