Chegam as eleições, época de escolha, de decisão. QUEM? É a pergunta da vez…
Todos tem os mesmos discursos: vão resolver o problema da educação, da saúde, da violência, melhorar a qualidade de vida,etc,etc… Alguns acreditam no que falam e o fazem com muita convicção! É admirável, se não fosse trágico, se nós não estivéssemos, à custa de muita frustração, inteiramente descrentes da conexão “falar-fazer”.

Dinheiro para a saúde é claro que há – mas quem controla o desvio da verba quando é liberada? Quem resolve fazer de uma vez por todas, um programa de educação realista e exeqüível? Por que a verba para a educação não é levada a sério? Ah, sim, o Brasil é imenso… É difícil trabalhar num território tão grande, com tanta diversidade cultural, blá, blá, blá… Mas isso não é impecilho, é riqueza! Somos um país-continente, com uma extensão litorânea invejável! Terras e mais terras para cultivo – e a reforma agrária, a distribuição de terras está sendo capitaneada por siglas; o que vemos não inspira confiança a ninguém…Brigas, passeatas, arrancando a fórceps o que devia ser o resultado da execução de um projeto alardeado há tantos anos!

Perdemos a Copa não por não ter bons jogadores, dizem… Faltou garra, faltou time! Não entendo de football, mas vi todos os jogos e concordo…
A pergunta continua: QUEM?????

Obs: imagem  enviada pela autora                           

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]