Chegam as eleições, época de escolha, de decisão. QUEM? É a pergunta da vez…
Todos tem os mesmos discursos: vão resolver o problema da educação, da saúde, da violência, melhorar a qualidade de vida,etc,etc… Alguns acreditam no que falam e o fazem com muita convicção! É admirável, se não fosse trágico, se nós não estivéssemos, à custa de muita frustração, inteiramente descrentes da conexão “falar-fazer”.
Dinheiro para a saúde é claro que há – mas quem controla o desvio da verba quando é liberada? Quem resolve fazer de uma vez por todas, um programa de educação realista e exeqüível? Por que a verba para a educação não é levada a sério? Ah, sim, o Brasil é imenso… É difícil trabalhar num território tão grande, com tanta diversidade cultural, blá, blá, blá… Mas isso não é impecilho, é riqueza! Somos um país-continente, com uma extensão litorânea invejável! Terras e mais terras para cultivo – e a reforma agrária, a distribuição de terras está sendo capitaneada por siglas; o que vemos não inspira confiança a ninguém…Brigas, passeatas, arrancando a fórceps o que devia ser o resultado da execução de um projeto alardeado há tantos anos!
Perdemos a Copa não por não ter bons jogadores, dizem… Faltou garra, faltou time! Não entendo de football, mas vi todos os jogos e concordo…
A pergunta continua: QUEM?????
Obs: imagem enviada pela autora