resomar 15 de julho de 2006

No momento do desafio o confronto!
Contemplamos a linguagem sonolenta da vida em suas dimensões estranhas a fulminar razões e sonhos…
Adormecemos e permanecemos à escuta!
Enlouquecemos e não conseguimos decifrar a essência dos valores inflamados, desencontrando sentimentos…
Como e para que desembainhar a espada da palavra se as feras estão prontas para devorar a sensatez e a ousadia de quem um dia aprendeu ser o tempo, a única arma que se demora a ser; não nos deixando na solidão sem segurança?…

O monstro assobia em cores e brilho, e o percurso colorido atordoa a transformação do poder abusivo, vaidade perniciosa, egoisticamente exposta em molduras reluzentes…
A civilização das aparências confunde circunstâncias e tenta apagar do ser humano a ousadia na (re)construção de suas essências imersas em um vazio ausente de ternura…
A esperança, dizia Aristóteles, é o sonho do homem acordado.

Deixemo-nos habitar em ondas e conflitos sem o receio de perder a consciência de um longo percurso a ser conquistado…
Soberanos seremos se a nossa recusa desnudar a falsidade de lágrimas fotografadas…

26.06.2006 

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]