resomar 22 de julho de 2006

Há quem diga ser a palavra travessia astuta em busca de turbulências, razões confusas e disfarçadas…
Há quem traduza o silêncio como arma poderosa, sinônimo de sabedoria, momento prateado e raro apontando atalhos…
O ser humano na sua fantástica (ir)racionalidade consegue mascarar a vida em armados cenários de aquarela e cordas vencidas pelo uso (in)discriminado e degradante…

Estar atento ao cotidiano aquece argumentos, amadurece a consciência e faz explodir a (in)diferença na transparência de fatos concretos e na escuta de essências profanadas pelo medo e interpretações alienadas…
Marcola, denominado, como o traficante, foi entrevistado pelo GLOBO e se diz “sinal de novos tempos”. Suas colocações deveriam ser elemento de reflexão e não exclusão de sanidade mental, pois a verdade reina no contraditório e o amor habita em palácios, prisões e alagados…
Nós somos o início tardio de vossa consciência social, diz Marcola ( leitor de Dante), concluindo ser a “morte o presunto diário desovado numa vala.”

Importa a nossa dimensão coerente e corajosa…
Importa o permanente questionamento e se “há muita chama no coração do bandido” como canta Fagner e Zeca Baleiro em Palavras e Silêncios, pergunto: o que habita em nosso pálido olhar escondido entre mãos sujas e omissas?

29.06.2006 

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]