Maria Inês Simões 12 de junho de 2006

“Não quero falar de sonhos…” Pensava enquanto escrevia seu último adeus. Em tantas épocas, baladas e cantigas havia entoado o hino do Amor, por muitos e muitos anos, séculos e milênios. Já estava no instante de parar enfrentando realidades tantas. Discorria os olhos pelos livros envelhecidos, reluzentes e arquivados nas estantes daqueles tempos. Onde estaria um? Pelo menos um que relatasse a história da humanidade em verdades. Fechou os olhos e tentou recordar em imaginação os títulos os autores as editoras. Lembrava-se de todos e de suas teorias. Sorriu como se despedisse de sua última visão. E colocou-se a meditar. “Se não estão nos livros… Onde estará a contradição em forma de elemento. Cujo pensamento desperte-me para em que acreditar”.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I