“Dies Lunae VI Junius MMVI” – Terremotos, maremotos, governantes desgovernados e corruptos, heróis “midianificados”, crimes organizados. E a história ainda espera a chegada do anti-cristo que trará mais sofrimentos à humanidade… :-(((

Sobre datas e “calendários” os mais conhecidos são: Juliano e Gregoriano; Judaico; Islâmico/feriados; Orientais; Revolucionário Francês; Grego; Babilônico; Chinês; Rosacruz/Egípcio Antigo; Egípcio; Maçon; Indígenas brasileiros; Inca; Maia/Asteca. Não vou discorrer sobre eles porque ficaria escrevendo por horas.

No entanto se cada um perdesse um pouquinho de seu tempo, para fazer uma “pesquisazinha” em um dos muitos sites de buscas, posso garantir que ficaria deslumbrado com o resultado dentro de si mesmo. Isto eu garanto. O interessante na minha opinião: em cada calendário vivemos uma época diferente.

Então Fico pensando se o mundo fosse regido por um único imperador “cristão”, com certeza nesta data ele mandaria matar todas as crianças que nascessem em “06/06/06”. 666 I’uomo iniquo, il figlio della perdizione, la cui venuta avverrà nella potenza di satana. E a humanidade “cristã” com certeza aprovaria o feito.

Aprovamos todos os dias coisas piores que isto… Afinal!!!

Nosso calendário já passou por várias mudanças (pesquise sobre o equinócio por exemplo). Hoje quando sinto frio no verão, calor no inverno, penso que talvez exista ainda algo errado nestas datas que nos apresentam.

Com todas as mentiras que a história conta, me pergunto se realmente seria interessante saber: afinal que dia é hoje, senão aquele em que reverenciamos tantas maldades e continuamos calados diante de tantas mentiras.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]