Maria Inês Simões 9 de maio de 2006

Tem uma folha seca em meu jardim, e pensar que outrora verde impunha sua beleza, sempre que passava por ela admirava tamanha formosura. Era só uma folha. Exposta ao sol. Não se intimidava ao ser contemplada, sua importância e valor faziam valer o espaço por ela ocupado . Em dias de chuvas acolhia os pingos sinceros. Insistentes no aconchego de mais alguns instantes de vida brilho em seu plano proporcionado. Os pingos das chuvas traziam um brilho especial nas tardes acinzentadas. Mas era só uma folha que brotara direto do caule de uma imponente árvore. Não se sabe se foi arrancada ou se o tempo cumprindo sua missão a deslocou de sua morada. Ainda no chão estatelada serve de sustento às formigas que de pedacinho em pedacinho vão se alimentando de sua história. E eu de minha janela contemplo a transmutação daquele rebento que enquanto primavera cumpria majestosamente sua missão. Hoje inverno cortante segue a nutrir aqueles que sobrevivem de fartas migalhas por ela assim resumida.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]