Maria Inês Simões 15 de maio de 2006


Estava no último andar de um prédio nada pequeno, os corredores eram longos, com muitas salas ocupadas. As portas fechadas traziam placas reluzentes, marcando nomes de donos daqueles espaços. Em uma das placas havia um nome conhecido. Pensou em bater, mas a tempestade que armava do lado de fora se ouvia no vento os ruidos anunciar tragédias por vir. Queria fugir, desceu as escadas correndo. Teve medo de enfrentar o elevador naquele dia de chuva. Alcançou a avenida, pessoas correndo em busca de abrigo. Conseguiu parar o circular. Seguiu adiante do dia escuro. A sua frente o sol do meio dia. Atrás de si a escuridão, os trovões e relâmpagos deixados a sorte de tantos. Voltaria para a grande cidade em suas habitações verticais. Somente após passar aquela tempestade que duraria por tempo inseguro.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]