Jesus, à beira do lago de Genesaré, anunciava a Boa Notícia do Reino de Deus, encantando seus ouvintes, entre os quais estavam os pescadores que começaram a segui-lo com o convite a lançar as redes. “Avance para águas mais profundas e lancem as redes para a pesca” (Lc 5,4)

“Avançar e lançar as redes em águas profundas” é o desafio colocado diante de cada um de nós no contexto do novo século e do novo milênio. E o convite é a aceitar o desafio com confiança na presença amorosa de Deus que, pelo seu Espírito nos ilumina, nos impulsiona e nos conduz.

Libertando-nos do medo, do comodismo, de nossa covardia, “façamo-nos ao largo” lançando nossas redes para a pesca, acreditando que ela será bem sucedida.

É preciso que corramos o risco de entrar nas águas profundas, olhando distante e cheios de coragem para percebermos com entusiasmo novos horizontes, não nos deixando bloquear ou impedir de avançar pelos obstáculos, as dificuldades, o pessimismo, o sentimento de derrotismo.

Avancemos confiantes, animados pela certeza de que Deus nos ama! “Ele está no meio de nós!” É um ato de fé que fazemos continuamente. Em Jesus Deus garante sua presença. “Eis que eu estarei convosco todos os dias até o fim do mundo” ( Mt 28,20). Esta certeza nos anima, dá sentido a nossa vida e nos enche de alegria.
Se Ele está conosco não há o que temer. Avancemos sempre para “águas mais profundas” realizando a ousadia do amor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]