Ana Eliza Machado 15 de março de 2017

[email protected]
nmpensante.blogspot.com.br

Posso contar um segredo? Eu me acho meio boba às vezes. Boba por acreditar nas pessoas. Boba por esperar alguma coisa, e nem saber o que eu espero. Eu me acho meio boba assim, por olhar para trás, e não ver momentos inválidos, esquecidos, de arrependimento.

Me acho boba por perdoar as pessoas, mesmo estando magoada. Me acho boba por sentir falta de abraços e de palavras que até hoje não sei julgar falso ou verdadeiro. Me acho meio boba às vezes, por admitir que sinto saudade de pessoas que foram embora, de pessoas que nunca estiveram aqui realmente, e agora estão ainda mais longe.

É um segredo bobo, assim como eu, mas que chateia a alma de vez em quando. Ainda mais quando eu olho ao redor e vejo que as pessoas não fazem o mesmo, na maioria das vezes. Não há perdão, não há saudade. Há um pseudo-sentimento que parece suprir a alma das pessoas, que parece ser o bastante para quem fala e para quem escuta, tudo impregnado de uma falsidade tão verdadeira, que eu me pergunto se na verdade vivo, ou faço parte de um teatro muito bem ensaiado.

Espero ansiosamente o momento quando as cortinas se fecharão e as mascaras cairão, para assim viver, não atuar; conversar, não recitar; discutir e não dramatizar. Espero o momento em que nos comportaremos como humanos, e não marionetes de nosso próprio egoísmo. Mas isso é um segredo, não espalhe por aí. (22.10.11)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]