Ana Eliza Machado 15 de setembro de 2016

[email protected]
nmpensante.blogspot.com.br

Qual será a fórmula secreta? Não a da felicidade, não a do amor, não a da vida. Mas a do equilíbrio.
Qual será a fórmula para que nós, seres imperfeitos, consigamos atingir um equilíbrio entre corpo e alma, entre realidade e sonho, verdade e mentira?
Entre todos os paradoxos enfrentados diariamente, me pego pensando nas fugas. E quantas pessoas ao tentarem fugir, se perderam.
Que fuga é essa, que consume o corpo e a mente? Que fuga é essa que em um minuto te inibe e no outro destrói? Que fuga é essa que te leva fundo em um poço onde seus companheiros são somente você e seu vício?
Há no poço uma consciência? Há no poço uma mão amiga que te ampara, te acompanha, te ergue?
Será a realidade tão pior assim, para que em fuga se negue a vida?
Se quer um conselho, quando o tédio, a insegurança ou o medo da realidade pousar sobre seus ombros, abra a janela. Escute uma música. Converse com um amigo. Leia um livro. Afaste da mente o que te perturba e a ocupe com o que te faz bem agora, e o que te fará bem depois.
Não há fuga melhor para um desamparo da vida, do que viver.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]